sábado, 18 de agosto de 2007

Trem dos Incofidentes

Na sua inauguração,com a presença do Governador Hélio Garcia,em 1986 o trem era vapor previsto para correr com quatro carros de madeira recuperados.Na primeira viagem ,era somente dois segundo se anunciou na data da inauguração eram duas locomotivas separadas para andar no trecho № 1424 construída nos EUA em 1927 e outra de № 327 construída na Inglaterra em 1928.O trem turístico ligando as estações de Ouro Preto à Mariana durou poço tempo,tendo sido suspenso por falta de segurança.Como ele mesmo pergunta, na linha risco de explosão de caldeira.Afinal o ramal de Ponte Nova,construído na linha da EFCB à Ouro Preto em 1895 e tendo sido continuado até a cidade de Ponte Nova onde encontrava a linha de Caratinga da Leopoldina,passando por Mariana em 1914,estava praticamente desativada desde os anos 70,quando seus trens de passageiros regulares pararam,já sobe o comando da RFFSA.O trem inicialmente puxado por uma máquina a vapor,mais tarde passou a ser puxado por diesel.

Nenhum comentário: